sábado, 31 de dezembro de 2011

Um dia em Londres, rumo à Indochina (nov 2011)

         Depois de muitos anos sem ir a Londres, gostaria de ter ficado pelo menos dois dias na cidade; mas a programação aérea não permitia. O jeito foi aproveitar as cerca de 24 horas que teriamos. No primeiro dia fomos a pé ao buchicho de Covent Garden - nosso hotel, simpaticíssimo, ficava perto. Almoçamos no Covent Garden Market, onde aproveitei e comprei, num brechó, uns óculos escuros maravilhosos por dez libras - eu que, no freeshop, tinha me encantado por um de quase R$500.

       foto                            Indochina 001

Passeamos um pouco por lá e, no dia sequinte, resolvemos fazer o clássico passeio naqueles ônibus que percorrem os pontos turísticos, com possibilidade de descer e curtir um pouco cada lugar.  Estava frio, mas mesmo assim arriscamos ficar no andar de cima, sem capota.

  Indochina 002            Indochina 010             Indochina 011

As paradas foram as clássicas: Big Ben, Palácio de Buckingham... Detalhe: a famosa pontualidade britânica não se aplica nem um pouco aos tais ônibus, que prometem passar de dez em dez minutos, mas nos deixaram esperando muito mais do que isso.

                       Indochina 004       foto
               

Depois de uma cerveja e um sanduíche num pub perto do Big Ben, voltamos ao hotel para buscar as malas e  pegar o avião para Bangcoc.
 Indochina 012
           Valeu, Londres. Até outra vez.

12 comentários:

  1. Maravilhoso!!!!Amei o seu blog, adoroooo Londres.. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Compartilhar com vcs. desse relato de viagem, é uma ótima maneira de curtir junto, e vcs. estão bonitos como todo o contexto.
    Bjs.
    Vera Araújo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela viagem, mas queria fotos da Coréia do Norte. Tem?
    Conte suas experiências!!!

    ResponderExcluir
  4. Eliana, não fui à Coreia do Norte, mas à Tailândia, ao Laos, ao Vietnã e ao Camboja. Vou contar aos poucos minhas experiências nesses países, aguarde! E obrigada pelo interesse!

    ResponderExcluir
  5. Que delícia rever Londres. Aguardo as próximas fotos e comentários. Voces estão como pintos no lixo. Merecem!!bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Cláudia,
    Vou visitar meu filho na Austrália e estou pensando em aproveitar que estou por lá e passar na Indochina na volta. Aguardo ansioso seus relatos...
    Beijo
    Guiga

    ResponderExcluir
  7. As fotos estão ótimas. Vou adorar ver mais. Vocês estão radiantes!!!!
    Parabéns.
    Beijos
    Márcia Hortência

    ResponderExcluir
  8. Pode aguardar, Guiga, pretendo postar um pais - ou cidade - por semana. Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  9. Adorei, Claudia! Aguardando os outros lugares. beijos

    ResponderExcluir
  10. Com tão pouco tempo em Londres, vocês aproveitaram muito bem. Novamente, ótimas fotos.

    ResponderExcluir
  11. Que bom este blog! A "moldura" está muito bonita, assim como as fotos, principalmente a última, em que vocês estão dentro da luz. Continuem assim, é bom de ver!
    Telma

    ResponderExcluir

Não deixe de postar seu comentário! Depois de escrever, clique em "selecionar perfil". Poste como "Nome - URL" (escreva o nome, mas pode ignorar o URL), ou como "anônimo", e depois assine no próprio comentário. Depois clique em publicar. Em ambos os acasos é preciso digitar o código de reconhecimento que vai aparecer na tela. Obrigada!